quinta-feira, 7 de junho de 2012

Em nome de Deus.

     Dados divulgados pelo portal "Transparência Brasil" sobre a participação deprimente da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, traz à tona a participação medíocre da mesma: a mais ausente, inexpressiva e processada:

1) Da bancada “evangélica”, todos os deputados que a compõe respondem processos judiciais;

2) 95% da referida bancada estão entre os mais faltosos;

3) 87% da referida bancada estão entre os “mais inexpressivos” do DIAP;

4) Na última década não houve um só projeto de expressão, ou capaz de mudar a realidade do país, encabeçado por um parlamentar evangélico.           


  Se intitulam os "autênticos representantes da comunidade cristã, em especial dos evangélicos". Não tenho dúvidas que representam certos cristãos, como os fundamentalistas - defensores até da "cura gay" -, além dos ricos conservadores, espoliadores do povo, como os ruralistas.
 Custa acreditar numa bancada que faz alianças espúrias para abocanhar cargos públicos - que o diga o Ministro da Pesca, o senhor pastor e deputado Marcelo Crivella (PRB), que ao ser nomeado solta a pérola: "Nunca coloquei uma minhoca no anzol"; talvez Crivella esperava multiplicar os peixes - e omissão de casos de corrupção, para fazer valer suas peripécias religiosas.      
  Sem mais, amigos e amigas, cristãos e cristãs, A BANCADA EVANGÉLICA NÃO NOS REPRESENTA!
  Volto a mensagem de Dom Pedro Casaldáliga: "Quem esqueceu a opção preferencial pelos pobres, esqueceu também o evangelho". A bancada não só esqueceu, como toma o partido dos ruralistas, contrariando as fustigadas tribos indígenas, além do pequeno agricultor.

Tiago, Capítulo 5: 

1 Agora, ricos, escutem! Chorem e gritem pelas desgraças que vocês vão sofrer!
2 As suas riquezas estão podres, e as suas roupas finas estão comidas pelas traças.
3 O seu ouro e a sua prata estão cobertos de ferrugem, e essa ferrugem será testemunha contra vocês e, como fogo, comerá o corpo de vocês. Nestes últimos tempos vocês têm amontoado riquezas
4 e não têm pago os salários das pessoas que trabalham nos seus campos. Escutem as suas reclamações! Os gritos dos que trabalham nas colheitas têm chegado até os ouvidos de Deus, o Senhor Todo-Poderoso.
5 Vocês têm tido uma vida de luxo e prazeres aqui na terra e estão gordos como gado pronto para o matadouro.
6 Vocês têm condenado e matado os inocentes, e eles não podem fazer nada contra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário