sexta-feira, 6 de abril de 2012

Suicidou-se ou foi suicidado?


Suicídio aumenta 40% na Grécia, por conta da quebra de bancos!!!
Estirpes miseráveis, bandidos cruéis, mutilam um povo para recuperar seus ganhos, perdidos pela incompetência administrativa e desinteresse pelo trabalhador.
Como diria Leonardo Boff, referindo-se ao capitalismo: "Seu problema não é o olho, mas sim o esqueleto." Boff quis dizer que a lógica do capitalismo está totalmente equivocada, para Marx não existe lógica nenhuma no capitalismo, simplesmente ele é ILÓGICO!
Desta vez um aposentado que põe fim a sua vida, segundo ele, na carta que escrevera, foi a única forma de pôr um fim digno a sua vida; não iria se permitir revirar resto de lixo para se sustentar fisicamente. Sendo assim, a pergunta é: "Se suicidou ou foi suicidado por um Estado que sacrifica seu povo, caso este implique com a cruel lógica do capital?". Um Estado que não para de destruir direitos conquistados sob suor da luta dos trabalhadores gregos. Em sua carta de despedida, com veemência, o velho suicida diz: "Eu acredito que os jovens sem futuro um dia vão pegar em armas e pendurar os traidores deste país na Praça Syntagma, assim como os italianos fizeram com Mussolini em 1945”.
As políticas neoliberais - defendidas por Sarkozy e pelos vermes ministros gregos - extrapolam a lógica da vida, ratificando a lógica do capital: primeiro os interesses do capital, depois o ser humano... depois a classe trabalhadora! Que nesta semana Santa, as pessoas lembrem que fé e política andam de mãos dadas, como diria Casaldáliga: "Quem esqueceu a opção pelos pobres, esqueceu o evangelho." O mundo ocidental começou na Grécia, que não acabe nela!
MORTE AS POLÍTICAS RIDÍCULAS DE AUSTERIDADE!

6 comentários:

  1. Como dizia : Nietzsche
    "O medo é o pai da moralidade."
    Carla*

    ResponderExcluir
  2. Enquanto isso um estudante da Alemanha diz q ganhou um prêmio pq arranjou uma solução pra crise Grega: trocar sua moeda pra dracma e usar a diferença em euros pra pagar a dívida. E o povo grego q se exploda no processo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com teu ponto de vista, gostei do blog! ;}

    ResponderExcluir
  4. Nossa, compartilhei no meu facebook.
    Muito bom o seu ponto de vista.
    As pessoas são "suicidadas" o tempo inteiro.
    Por uma política podre.
    E nem digo de morte, pela parada dos órgãos vitais, digo morte em vida, aquela em que vivemos automaticamente, sistematicamente... Morremos diariamente na mão da corrupção, do desgosto, do consumismo desenfreado.
    Morremos em vida, que na minha opinião é muito pior que a morte em si.
    Morrer em vida, é saber disso e mesmo assim, ser incapaz de mudar, de voltar a viver.

    A coisa já começa torta, quando um papel vale mais que a respiração. Já demonstra o quanto a política gosta de coisas mortas. E sentamos, aplaudimos, coisas mortas. E vivemos, buscamos, trabalhamos, ralamos, por coisas mortas.
    E as coisas vivas? Como a liberdade estampada no seu template? Essas coisas, já estão perdidas. Perdidas no nada, para o nada.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas foram engolidas pelo capitalismo... nego, qual é o problema em catar papelão pra sobreviver? O que significa "trabalho digno" "morte digna"? Acredito que essas pessoas que se suicidaram são pessoas sem o menor conhecimento humanitário, são pessoas afogadas nesse sistema e que não veem solução sem ele e seu rico dinheirinho.
    Elas foram, portanto, suicidadas por elas mesmas devido o mundo em que vivem, que mata! Se não são elas, são os países mais pobres!
    Ótima frase : "O mundo ocidental começou na Grécia, que não acabe nela!"





    Cara, que massa, meu face:
    https://www.facebook.com/lucasservolo
    Me adiciona e vamos ficando por dentro dos nossos posts!
    Abraço!!!

    ResponderExcluir