terça-feira, 13 de março de 2012

Queda de Ricardo Teixeira: vitória do futebol

De forma inesperada, no dia 12 de março, o chefe supremo do futebol brasileiro – sorte do mundo, poderia ser chefe supremo do futebol mundial, uma vez que era nome certo para disputa da presidência da FIFA – se despede de forma melancólica do seu modesto trono, em meio ao tradicional olhar suave e discurso de vítima: pobre coitado ficara 23 anos no comando da mercenária CBF; dono de um currículo de dar inveja aos maiores gângsteres da história! Puxou o sogro, João Havelange, no gosto de poder, se reelegendo quatro vezes consecutivas; não esquecendo as afávei$ contribuiçõe$ da Rede Globo para suas falcatruas, no famigerado “troca-troca” de favores: emissora boicotava as denúncias contra o mafioso, sempre que possível, recebendo em troca privilégios de transmissões, escolha de horários para os jogos, incluindo o modelo dos campeonatos!

Porém, como diziam os poetas românticos, “nada é para sempre!”, vejamos: o trono de Ricardo Teixeira, em termos substanciais, começou a balançar quando fora acusado de apoiar Mohamed bin Hamman nas eleições da FIFA, contrariando Blatter, que rebateu: “Platini é meu sucessor ideal”. Para piorar, seu nome vem sendo conhecido no círculo da máfia mundial, em meio aos sucessivos escândalos: lavagem de dinheiro, sonegação de impostos, apropriação indébita, corrupção envolvendo pagamento de propinas da empresa de marketing ISL à FIFA. A última das acusações foi o superfaturamento num amistoso, no ano de 2008, entre Brasil e Portugal.

Quando perguntado sobre as acusações pela revista Piauí, respondera com nariz empinado: “CAGUEI MONTÃO”. Sua figura caricata falava em se preocupar com estas acusações, só depois de vê-las passar no Jornal Nacional!

Em tempos de queda de ditadores, que se vá mais um: CARTÃO VERMELHO PARA TEIXEIRA!

Infelizmente, nem tudo são flores: José Marin – amigo do Maluf, devoto de medalhas, governador biônico nos tempos da ditadura – ficará em seu lugar, prometendo dar continuidade ao trabalho do Ricardão: mas que trabalho, além de uma péssima administração, a qual faz do futebol brasileiro amador em comparação ao futebol europeu? Uma administração atrasada quando se fala em democratização do futebol brasileiro, retrógrada quando levado em consideração a importância do nosso futebol para o mundo, o qual se vendeu barato para o neoliberalismo, que o Teixeira fomentou enquanto dono! Administração que não se preocupou com a soberania do Brasil, enquanto sede da Copa de 2014 – 70 mil pessoas já foram removidas das suas casas, localizadas próximas dos estádios que irão sediar a Copa, sem contar os despojos públicos que foram arrancados da nossa classe trabalhadora, para enriquecer os amigos do dinheiro e inimigos do nosso povo, o qual fora condenado a amar futebol.

Ficaremos no 0X0?

Se deliciem com o vídeo do novo dono do futebol brasileiro:

http://www.youtube.com/watch?v=LkjnDI-UP-s


3 comentários:

  1. Retribuindo a visita!
    Bem interessante seu blog, parabéns!
    http://meulivrocorderosa.blogspot.com/
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tava na hora de sair né!
    Muito bom o blog, parabéns.

    http://reload-aon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Estou seguindo ká amigo! poderia dar uma olhada no meu trabalho e seguir também...

    www.100-logica.blogspot.com

    ResponderExcluir