sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

A SOPA que nos adoece


Já vimos e ouvimos várias propagandas sobre filmes piratas. Que é crime, que ajuda ao tráfico, que isso, que aquilo, mas a verdade: Com esses preços exorbitantes por um CD, DVD, jogos, quem não busca por uma maneira mais ao alcance do bolso?

As grandes e milionárias empresas estão pressionando o governo Norte Americano a Criar uma lei que bloqueie/desative toda e qualquer manifestação de descarga de arquivos copiados ( download de arquivos ou baixar pros íntimos). Além disso, a lei inibe toda e qualquer informação "particular" da internet.

O que NÓS BRASILEIROS TEMOS COM ISSO? TUDO!!!

Muitos sites que utilizamos, seja de rede social ( Orkut, facebook), pesquisa ( Google, Wikipedia) são dos amiguinhos do tio sam. Logo, caso a lei se proclame, muitas informações serão censuradas!

Tudo porque as empresas milionarias estão se sentido lesadas por nossos acessos a " coisas deles" sem o devido pagamento.

A mais recente noticia sobre o inicio dessa censura na internet é a queda de um dos sites de download mais conhecidos: o Megaupload.

Em resposta, um grupo conhecido mundialmente por Anonymous , invadiu e desestabilizaram sites das empresas pró SOPA.


A luta por censura precisa continuar!

Para mais detalhes desse projeto 'altruísta", acesse http://pt.wikipedia.org/wiki/SOPA ( enquanto a gente pode acessar)
Adicional:Antes mesmo de publicar esse texto vi isso:
" Lamar Smith, principal defensor da lei antipirataria SOPA, desistiu do polêmico projeto. "
Isso, por enquanto. Todos nós conhecemos essas desistencias . Fiquem de olho!

5 comentários:

  1. Poxa vida, a terceira guerra mundial vai ser virtual então...

    ResponderExcluir
  2. numca se sabe como será a terceira guerra mundial... isso pode ser apenas o estopim para as pessoas saírem as ruas protestando contra os problemas do país ou mundo, cada um com seu sentido de estar la... porém todos com o mesmo desejo de melhora

    ResponderExcluir
  3. Sempre digo que, os ricos sempre se ajudam... A questão é simples, é da internet que estão surgindo as revoltas sociais, sem lideres, mais forte, muito mais rapida...O governo não quer ninguem esperto...Vivemos em uma ditadura por baixo de uma toalha democratica!

    ResponderExcluir
  4. Belo blog, gostei muito do titulo do blog e do post! ainda bem que essa tal de SOPA acabou...

    ResponderExcluir