sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A mãe Brasil já é a 6º mais rica do mundo, mas tem 16 milhões de filhos passando fome.


Pois é, querido leitor, o Brasil atravessa a ponte da prosperidade, benzida pelos pastores do mercado, eis a ratificação: uma empresa de consultoria britânica afirma que o país ultrapassou o Reino Unido e já é a 6º maior economia do mundo, uma potência no mercado. Para o Ministro da Fazenda, o senhor “Poliana” Mantega, o país, ainda no ano de 2012, passará a França, do “avassalador de países endividados” Sarkozy, pulando para 5º posição: “este é um país que vai pra frente, de um povo alegre e tão contente”, como proclamava as músicas de caráter ideológico do período militar.

Mas, porém, todavia, permanece na lista dos mais endividados, não falo das dívidas aos bancos, danem-se estes! Falo das inadimplências ao seu povo: 16 milhões de brasileiros estão na linha de extrema-miséria, passando fome – se considerarmos os que se alimentam de forma precária, o número sobe para 62 milhões! -, 11 milhões vivem em condições desumanas.

A reforma agrária continua no seu “eterno” processo de lentidão: nossos sertanejos, esgotados pela seca, engatinham sob a terra, se empanzinam com a palma, se entorpecem na cachaça e morrem parcos num latifúndio qualquer; a reforma urbana fora vendida para especulação imobiliária, e nosso povo continua a morrer depois dos festejos de fim de ano, com os dilúvios da omissão dos nossos governantes.

O país ocupa a 3º posição dos mais desiguais do mundo – comemoremos? -, no IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está na lamentável 84º posição! Educação e Saúde permanecem no estado sórdido – a dura oposição, da esquerda sectária, pressiona o governo a destinar 10% do PIB para estas áreas, mas não parece meta do governo Dilma -, o que a Bolsa Família garante para o povo no ano, Eike Batista fatura em alguns meses.

Enfim, não nos encantemos com este avanço na economia, é artificial; temos sim é que pressionar o governo para dividir este, agora, dinheiro colossal, fazendo assim, erradicar a desigualdade social, a qual enfraquece nosso país. O governo deve fazer mais investimentos na área social e que Dilma faça valer o lema de sua campanha presidencial, o qual diz: “país rico é país sem miséria”.

10 comentários:

  1. é culpa da globalizção amigo...

    www.cuchila.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É a culpa do POVO!
    Isso sim!
    Sofre 4 anos e depois quando tem a chance de mudar faz a mesma cagad* de antes.

    JUSTO!

    www.bep-club.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Esse páis maldito nunca se preocupou com a situação das pessoas....


    http://www.skinnysfromhell.co.cc

    ResponderExcluir
  4. Dilma sabe fazer um bom discurso, mas o que importa é o status que o país dela recebe ! Sem falar que a grande maioria da população foi favorecida no governo Lula, e a minoria, que queria mudança, não consegue superar a maioria, e por isso Dilma é nossa presidenta ! E eu não estou nem ae, eu acho que cada um deve fazer o seu, mas é logico que muita gente precisa da ajuda do governo.

    ResponderExcluir
  5. O Brasil já é o 6° país mais rico do mundo...........para os ricos, só se for.

    ResponderExcluir
  6. A 6ª maior economia do mundo paga o 3º pior salário do mundo para seus professores." E a gente ainda se preocupa do sucesso que michel teló está tendo na Europa ou com o BBB. ¬¬

    ResponderExcluir
  7. Essas coisas não me revoltam, me deixam absolutamente triste, saber que não podemos fazer muita coisa. Todo mundo fala, cadê os revolucionários? Cadê os Caras Pintadas? Os tempos mudaram, infelizmente pra pior. Acredito que a principal arma hoje é o conhecimento. São posts como este que informam e fazem parte de uma revolução silenciosa baseada na educação.
    Não deixemos de lutar!



    http://alteregodonuti.blogspot.com/
    Comentemo-nos!

    ResponderExcluir
  8. Pois bem, meu caro escritor. Cá estou eu por tanto me reclamares a opinião. Pois fique sabendo que leio-te todos os textos, sempre que posso. Acontece que sou um alheio. Caro amigo escritor, pede ao garçom uma cerveja para que possa te explicar melhor.

    _ Ô Dedé! Um litrão! Dedééé!
    _ Como eu ia dizendo...
    _ Peraí, um brinde.

    E brindamos aquelas singularidades que só nós brindamos, coisas sem importância ao observador comum.
    Como eu ia dizendo... melhor que lhes fale o Quintana aqui sentado ao lado:

    “Eu nada entendo da questão social
    Eu faço parte dela, simplesmente...
    E sei apenas do meu próprio mal,
    Que não é bem o mal de toda a gente”

    Eis que o Karl Marx, dantes ali recostado na parede, se aproxima e põe-se a discursar, chamando-nos (eu e o Mario) de alienados. Nisto Manoel de Barros pede uma cadeira e começa inventar coisas. Marx chama o Engels, Quintana liga pro Drummond, e o Leonardo Boff ali na mesa ao lado, sereno, a escutar nossas conversas. Nietzsche, sem saber do qual lado discorda mais, acaba por não tomar partido nenhum e vai embora taciturno. Eu, já borracho, mandei Platão tomar no cu quando ele depreciou a mímesis. Você, tenta em vão explicar umas teorias pro Bocage que só quer saber de putaria. Sócrates, balofo a um canto, diz “só sei que nada sei”. Frei Betto mandou Leminski falar com a sua mão enquanto o Maiakovski disse um sonoro PHODA-SE pro Tolstoi. Nisso, Webber quebra uma garrafa na cabeça do Pessoa, Verlaine já entra de voadora no Durkheim, enquanto Rimbaud e Foucault estão se agarrando a um canto. Voa mesa e cadeira pra todo lado e alguém liga pro 190. Mas já estamos rua acima bêbados, abraçados e cantando “Sempre estar lááááá e ver ele voltaaar” pra lua soturna no céu negro, mãe suprema da boemia.

    ISSO TUDO É SÓ PRA DIZER QUE É DESNECESSÁRIO COMENTAR SE TENHO A HONRA DE TÊ-LO COMO COMPANHEIRO DE MESA DE BAR ONDE FICAMOS, EM MEIO A ESTES FANTASMAS, DIVAGANDO SOBRE MULHER E FUTEBOL, OU COISAS MENOS IMPORTANTES COMO POLÍTICA, LITERATURA, FILOSOFIA E RELIGIÃO. DEIXO ESTE ESPAÇO LIVRE PARA QUEM NÃO TEM A SORTE DE CONVIVER CONTIGO, PARA QUEM NÃO PODE FAZER COMENTÁRIOS PESSOALMENTE. MAS SEI QUE O COMENTÁRIO É A VALORIZAÇÃO DO TRABALHO. ENTÃO QUERO QUE SAIBAS, CAMARADA, QUE SIM, ESCREVES BEM, COESA E COERENTEMENTE, ESCREVES MUITO BEM E COM A PROPRIEDADE DE QUEM TEM UMA VISÃO CRÍTICA ACERCA DOS FATOS. MAS BEM MAIS IMPORTANTE QUE ESCREVER É A VIVÊNCIA DISTO. E TU ÉS UMA PESSOA QUE VIVE DE ACORDO COM O QUE ACREDITA. QUERIA DIZER QUE O MUNDO PRECISA DE PESSOAS QUE VIVAM COMO TU, QUE TENHAM ESTA VONTADE DE MUDAR AS COISAS, QUE NÃO SE CONFORMAM. O MUNDO PRECISA DISSO, DE QUEM ESTÁ SEMPRE A CONTEMPLAR A UTOPIA NO HORIZONTE, DE QUEM CORRE ATRÁS DELA, DE QUEM NÃO PÁRA DE CAMINHAR. QUE OS SONHOS PRECISAM SER ALIMENTADOS. QUE A ESPERANÇA É NECESSÁRIA, A FÉ E O DESEJO DE JUSTIÇA.

    Então deixo-te um poema do Quintana (que saiu sem apanhar pois tava vomitando no banheiro, velho sabido):

    DAS UTOPIAS.
    Se as coisas são inatingíveis... ora!
    Não é motivo para não querê-las...
    Que tristes os caminhos, se não fora
    A mágica presença das estrelas!

    ResponderExcluir
  9. ninguem se importa com o estado do brasil DELES, afinal... enquanto existir carnaval , futebol e bbb será dificil a população acordar. 6º pais mais rico do mundo e onde foi parar esse dinheiro? panetones? ah sim ainda bem num é? poderia ser pior, poderia estar nas escolas e postos de saude, ou até quem sabe no onibus que você pega para o trabalho haha.
    bom texto

    ResponderExcluir
  10. http://semprelesstack.blogspot.com/p/sera-que-sai-um-livro.html
    Agora o blog Sempre Lesstack está pensando em um livro (ou algo parecido), o que acha da idéia?
    Dê sua opinião!!!

    ResponderExcluir