quarta-feira, 27 de julho de 2011

Blogueira Convidada - Wikileaks



Em um evento em SP, Deborah Santiago conheceu o primeiro vlogueiro Brasileiro a defender o cara que forneceu as míticas "fofocas políticas" É dela esse post.


Supostamente, isso seria um artigo sério sobre os Wikileaks. Tá, vai ser ou não, vamos ver o que sai.
Se você pesquisar na Wikipédia é porque você não tem cultura nenhuma vai ver que Wikileak é um grupo de fofoca intelectual sediado na Suécia. Quer dizer, assim, não nesses termos, mas é uma organização que solta tudo quanto é bomba sobre qualquer coisa relacionada a pessoas conhecidas principalmente nesse meio político aí. Se a barata da vizinha tá na cama do Obama, Wikileaks conta. Se descobrirem um presídio meio ilegal (assim, só meio) dos EUA em outro país, também contam. Funciona assim: “Vocês políticos não queriam estar no poder? Agora tratem de andar na linha se não a gente conta.”
Mas como todos sabem que o que manda nesse nosso mundinho capitalista lindo e maravilhoso é o poder e o dinheiro, esse povo lá das altas cúpulas não gostou nadinha disso e caiu em cima né. Agora, o presidente do Wikileaks foi preso. Por quê? TODO MUNDO FALOU QUE ELE TINHA ESTUPRADO E VIOLENTADO DUAS MULHERES SUECAS. A verdade? Ele fez sexo sem camisinha com elas (e elas concordaram), e na Suécia isso é condenável porque pode passar DST ou engravidar ou todas essas coisinhas que pré adolescentes adoram aprender em ciências na 7ª série. Já que eles consideram condenável, para nós brasileiros o condenável seria igual a um estupro, por isso esse alarde todo. E se chega a mídia falando que o cara estuprou, lógico que todo mundo acredita, e de antemão, todo mundo já condena tudo o que ele faz. Não digo que ele não deveria ter feito “coisinhas” sem camisinha, mas comparar isso com o estupro, sendo que as mulheres concordaram, aí já é demais né? Tudo bem, ele errou, foi preso, pagou, foi solto.
VOLTANDO AO ASSUNTO PRINCIPAL, pelo fato de ele ter sido preso, o Wikileaks perdeu credibilidade. Mas, pense por esse lado: Se há alguém querendo estar de olho nos podres políticos dos outros, é ruim? É ruim querermos saber em quê nossos representantes estão metidos? É feio saber se nossos governantes tem mesmo boa conduta ou não? Afinal, é ele que nos representa lá nas altas cúpulas né.
Estão querendo calar a voz da democracia. (momento revolução \o/) NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO ACONTECER. APARECERÃO AINDA MILHARES DE WIKILEAKS. ISSO É SÓ O COMEÇO. MEU NOME É DEBORAH, E EU NÃO SOU DO PARTIDO DO FINADO ENÉAS.

2 comentários: