segunda-feira, 2 de maio de 2011

Comemorariam também a morte de um terrorista ocidental?




















Na madrugada do dia 02 de maio, é assassinado o homem mais procurado do mundo, Osama Bin Laden. É bem verdade, que foi um terrorista, fundamentalista religioso, criando a guerra contra o imperialismo americano, que ocasionou na morte de milhares de inocentes. Foi também um conservador terrível, defendendo a proibição das mulheres à frequentarem teatro e jogar xadrez. Além de ser o cérebro - ainda que sem provas - do atentado as Torres Gêmeas. Milionário, patrocinava aulas de guerrilha para formar "futuros terroristas" em nome do seu Deus. Chamava de "Guerra Santa", o seu plano de matança contra os ianques. Logo, compreende-se a "alegria" dos americanos, na sua maioria jovens, da geração "Guerra contra o terror", na confirmação da morte do terrorista, aos gritos de "U.S.A", em frente a Casa Branca. Porém minha visão vai além.
Será que comemorariam também a morte de Bush, ou de algum magnata explorador do seu país? Magnatas estes, que patrocinam guerras, pressionam países pequenos e fracos, porém ricos em recursos naturais, a se encaixar nas regras do jogo? Comemorariam a morte de um militar de seu país que estuprou crianças vietnamitas? Ou até mais recente, estupradores de jovens iraquianas e afegãs? Comemorariam a morte de um interesseiro do ramo petrolífero que pressiona o governo a intervir militarmente nestes países?
Cada minuto passado, crianças do Oriente Médio são baleadas pelo "impetuoso" exército americano, por simplesmente estarem no lugar errado e na hora errada! Vários civis são confundidos e mortos de forma banal. O que impulsiona mulheres árabes grávidas, com filhos nos braços, a sacudir pedras contra tanques americanos? A resposta é simples... ódio, sentimento de quem é explorado, invadido por uma outra nação. Relutam por vingança porque perdera um ente querido, graças a uma bomba implantada num local errado, onde circulavam civis. Aleijados e paraplégicos brotam mais do que flores, naquele local desértico ... mas se importar com árabes malucos pra quê? Essa é a fatídica visão ocidental. Esquecem que Osama já foi aliado dos americanos, nos anos 80, contra a URSS comunista, na Guerra Fria.
A mídia, mais uma vez cumpre seu papel em defesa dos "valores ocidentais", destacando a vitória contra o terror que vem das arábias... do lado de lá! Será que mostrariam o mesmo entusiasmo, com a morte de um do lado de cá? Porque temos fundamentalistas religiosos também, basta lembrar do pastor americano, que ameaçou queimar o livro sagrado dos árabes, o Alcorão! Criou-se um mundo fantástico, com a notícia do óbito de Bin Laden, tudo está em paz. Mas Hillary Clinton já se pronunciou. Deixou claro que a "guerra ao terror" continua, e os tanques americanos não saíram de lá. Fecho com a célebre frase do grande compositor nordestino Belchior: " Nada é divino, nada é maravilhoso".

18 comentários:

  1. Cara eu acho que ele não morreu coisa nenhuma do contrario eles teriam mostrado como foi no caso do saddam (lembra?)portanto só acredito se eu ver algum video dele preso >.<

    http://leandraniveea.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Muito bom seu texto, parabéns!

    http://gabrielldomingues.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Vc é phoda!!

    Bin Laden NÃO MORREU PN!!!

    Ta dito!! rsrs...

    ResponderExcluir
  4. Não sei não.
    Eu prefiro não comentar muito sobre isso, mas pra mim isso é mais Guerra Pelo Petróleo do que Guerra ao Terror.
    Tenho dito.
    Blog legal!

    ResponderExcluir
  5. Meu bem um texto impetuoso e maravilhoso como tudo que vc escreve e eu me identifico. Aina vou ler textos seus publicados nos mais respeitados jornais. Te admiro muito, beijos Lívia

    ResponderExcluir
  6. De boas mesmo, será mesmo que ele está morto???

    ResponderExcluir
  7. Mt massa o texto, a mais pura verdade q afronta qm detem aquela q mais nos convence.

    ResponderExcluir
  8. Cara Fodastico,
    Eu adoro tudo que vc escreve
    Concordo com seus ideais
    Muito foda.
    Sou sua fã
    kkkkk'
    Boa amigoOOoo

    ResponderExcluir
  9. É meu camarada, o mais engraçado de tudo é que normalmente inimigos dos EUA são também inimigos dos brasileiros, pelo menos da mídia!
    A guerra não é bom pra ninguém, todos saem perdendo. Mas não podemos esquecer do direito que todo ser humano tem de defender-se.
    Como historiadores em formação que somos, devemos respeitar as diferenças culturais. Tem muita coisa em outras culturas que eu não concordo, mas isso não me dá o direito de impor nada a ninguém. Uma cultura só pode evoluir a partir dela mesmo.
    Os seres humanos que vivem explorados e muitos ainda assassinados pelo imperialismo norte americano, como você demonstrou de forma tão maravilhosa no seu texto, tem o direito sim de resistir!
    Tanto terrorismo vem se cometendo pelo mundo afora, trabalhadores rurais do corte de cana saem de suas terras natal, normalmente no nordeste brasileiro, e vão trabalhar de forma escravista em usinas canaviais em SP... alguns relatam inclusive que se não obtiverem bons rendimentos não dá para pagar nem a "bóia"(almoço) e eles ficam no prejuízo!!!!!! Só um exemplo de terrorismo que esse sistema pratica!
    O maior terrorista hoje é o sistema capitalista e as pessoas parecem gostar dele. Saudações socialistas.
    Ubiratan Ribeiro.

    ResponderExcluir
  10. Companheiro, gostaria aqui de deixar o endereço de meu blog aqui, tenho postado algumas coisas mas ainda não comecei a divulgar. Vejo uma ótima chance pra começar:

    http://birahistoriando.blogspot.com/

    o blog se chama "Só mais algumas críticas"

    Espero que goste e se gostar pode comentar a vontade... :D

    abração. Hasta La Victoria, Siempre! "CHE VIVE"

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não acredito que ele morreu...

    http://andreduarthe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Gostei do que vc escreveu em relação se ocorre-se a morte de bush seria uma grande catastofre para a nação mais poderosa do mundo e destaquei do seu texto uma parte de q gostei. Na minha opinião eu acho q comemoraria sim um tipo de governante muito autoritario e a exploração dos paises pquenos sempre vai persistir...

    ResponderExcluir
  14. Oie , eu acho que ele não morreu , na boa .-.

    http://wanessacarvalhoem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Quem sabe muito de osama bin laden entre nesse site http://noticias.r7.com/internacional/noticias/veja-os-videos-sobre-a-morte-de-osama-bin-laden-20110503.html?question=10#quiz

    ResponderExcluir
  16. Véio! Coloca um feed pra eu seguir por e-mail, por favor!?

    ResponderExcluir