sexta-feira, 4 de março de 2011

Egito Libre!!!
















Depois de longos 30 anos no poder, Mubarack renuncia no Egito. O povo que há 30 anos vive com a falta de democracia,consegue derrubar esta "realeza" em 18 dias,após tomarem conta da realidade caótica que os cercava, por meio de sites de relacionamento,o twitter e o wikileaks, que revelou as fraudes nas últimas 3 décadas do "reinado" de Mubarack. O mais importante para esta insurreição, foi a convocação dos jovens que conseguiram com muita tenacidade conglomerar uma multidão ensandecida,que pelejava por uma reforma trabalhista, democracia, direitos civis e uma consequente justiça social.
A revolução se espalha pelo Oriente, que sai da fatídica visão de conformismo e passa a lutar pela liberdade, e com a graça de Deus não se contentaram com a "liberdade falsa" que pode estar por vir e continuará a resistir esta nova opressão, agora mascarada,até finalmente levar o Oriente a tão sonhada igualdade social.
Hoje o Egito vive sob liderança dos militares, famosos por terem negócios no ramo petrolífero, os EUA já vem mechendo seus pauzinhos para continuar com seus lucros faustosos na região. Sacou, amigo leitor? Os militares no poder...EUA mechendo pauzinhos... Resultado: a tal "liberdade falsa" que acabei de falar. Um exemplo disso é que a insurreição está bastante controlada pois a mídia já vem abafando o caso. A luta pela democracia e pela reforma trabalhista, será feita de forma bastante gradual para que não implique nos negócios dos magnatas do petróleo. Com esta realidade o povo tem que ficar do olhos bem abertos e não se deixar levar pelos discursos demagogos que estão por vir. Sabendo disso, nasce uma nova batalha para este povo. Vencida a primeira, que venha a segunda!!!

8 comentários:

  1. Muito bom cara, continue assim. muito bom seu blog curti muito,.

    http://www.bigodefedido.com/

    ResponderExcluir
  2. Espero que os egípcios consigam pelo menos melhorias, se não vier uma democracia. Vale lembrar também que nós aqui do Brasil não vivemos um bom exemplo de democracia também. A mídia sabe bem como foi cerceada, principalmente no governo Lula. Vale lembrar que o próprio jornal O Estado de São Paulo, há mais de 500 dias é censurado.

    Que a revolução nos países árabes não morra e não se perca ou se venda.
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. O Egito está livre, mas falta a Líbiae Venezuela. Países com população muito pobre é dificil ter democracia. Vamos esperar........

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu blog *.*

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    visite-nos, se achar interesante comente obrigada :D

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o post e o blog , eu li e achei muito interessante *-* vou te seguir..

    ResponderExcluir
  6. Livremente presos é uma antítese e a mais pura verdade...

    Quem pode se considerar realmente livre?

    ResponderExcluir
  7. Parabéns, você consegue colocar suas idéias muito bem. Continue assim.

    visite meu blog

    www.reis-lipe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Será que ficará livre realmente? Tenho minhas dúvidas, justamente por causa da Irmandade Muçulmana que deve estar adorando isso. Preparando-se para colocar um regime como o do Irã.

    http://boomnaweb.blogspot.com/

    ResponderExcluir