quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Hello, Hello, How low!!


Tímpanos doendo. É assim que eu me sinto quando ligo a Tv e me deparo com as bandas atuais. Eu digo as bandas de hoje e não as de antigamente que ainda estão em atividade ( se bem que algumas cairam e muito no meu conceito).
Não é que eu não ache interessante as bandas atuais. O problema é que é tudo moda!!!
Não existe mais aquela coisa de " melhor banda do mundo" sabe. Aquela banda que o mundo todo conhece e aplaude. Bandas de um album só. Bandas que só tem sucesso hoje porque aparecem em melação malhação.
Mas o que realmente dói é ver meninas histéricas por coisa absursamente IMBECIL! Não, emo não é só sentimental, pois também sou e não quero me desesperar porque nao tenho deliniador ou blush.
E o pior vem agora : Quando o pessoal se tocou que essa história de choro desesperado é coisa de sertanejo, o que eles fizeram? Sabe? Hein? Passaram de meio gays pra absolutamente gays!! Musicas felizes ou chamados de HAPPY Rock. S2? S2 ? Cara. Ta de sacanagem né?

É claro que musicas tristes e felizes também fazem parte do acervo musical de muitas bandas consagradas. Mas olha hoje! Deus do céu! O mundo tá numa privada??? " família Restart e a guria da falta de sacanagem"???

Infelizmente, eu tenho de ser imparcial ( mesmo eu odiando essas coisas que chamam de música atual).
As bandas atuais vem conseguindo entreter os adolescentes de hoje. E com suas músicas tranquilas, " conseguem fazer com que eles pensem mais no próximo".
E como eu sempre digo: enquanto existir fã pra ouvir, toda música é boa. Eu não gosto deles. É meu direito gostar ou não gostar. Assim como alguns odeiam o que ouço.
Mas uma coisa todos concordamos: A música hoje, jamais será tão boa quanto antigamente.


O problema é que a mídia faz uma " forcinha" que lança essas bandas no alto. E como hoje Tv pro jovem é MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA, se dizem que é bom, temos de acreditar que é bom.
E também graças ao conceito que as emissoras de TV emitem, que uma boa banda é aquela de bom moço e gentil, nos fazendo esquecer nossos problemas - o que é errado - Enquanto músicas como Chico Buarque, Mutantes, que tem letra e nos ensina Ideologia de lutar pela melhoria são tratados apenas como " mais um cantor/grupo antigo e sem graça que é pra velho".

´Fiquem com 3 músicas de 3 bandas que até hoje são consideradas " foda" no cenário musical:

Smells like teen spirit - Nirvana
Hey Jude - The Beatles
Pearl Jam - Jeremy

5 comentários:

  1. É uma pena que no contexto social presente grande parcela da população jovem brasileira tenha perdido a essência da ideologia musical, deixando de lado músicas que exprimam revolta por um sistema falho e desigual, por uma sociedade preconceituosa, músicas que nos façam crescer do ponto de vista ideológico e humano, músicas que falem do amor no sentido literal. Mas... jah que a “rainha TV” disse que isso tudo é ruim... fazer o que né? sejamos então seres biológicos que soh servem para comer e cagar...soh espero que não se afundem na própria merda.

    ResponderExcluir
  2. é muito triste para mim ver pessoas uns dois três anos mais novas que eu mais com um (mau)gosto tão diferente musicalmente falando

    não digo que todos devem gostar de uma banda só mas o qe eu percebo dessa modinha/merdinha de happy rock é a pobreza.
    pobreza de conceitos,pobreza de letras,riffs pobres e sem graça

    se vestem todos com roupas coloridas dos pés a cabeça como se fossem felizes o tempo inteiro,como se a vida fosse uma lombra de um baseado que não acaba nunca ¬¬

    fico muito feliz por estar salva dessa geração
    me orgulha saber que desde criancinha eu e minha irmã ficávamos cantando scorpions e the cramberries errando toda a letra,no maior enrolation,mas a pixão estava ali,a emoção com os solos incríveis estava ali

    os mais antigos dizem que isso só vai de mal a pior
    e tem como piorar esse cenário musical que somos obrigado a engolir?

    ResponderExcluir
  3. esse comentário me inspirou a escrever um artigo sobre o assunto

    levei pro pessoal com força mas ao ver coloridos bate uma saudade dos emos em preto e branco kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Na época da ditadura os compositores tinham que enganar a censura, então escreviam músicas para que o povo pensasse...

    Hoje em dia o cenário musical é deprimente...

    Quanto mais alienado é o povo, mais fácil é manipulá-lo...

    ResponderExcluir
  5. Nossa, vc disse tudo o que eu sempre quis falar, e sempre falei em forma de textos e fotos!
    O seu texto é bem completo, consegui sentir muita segurança ao ler, por mais que existam lixos musicais por ai, sempre tem o bom apreciador das grandes musicas e eu tenho orgulho em ser um desses!

    ResponderExcluir