terça-feira, 19 de outubro de 2010

O que há de errado conosco?


Quando estudamos História, conhecemos - dentre alguns personagens maquiados com o " patriotismo" exarcebado e inexistente - pessoas determinadas, com um objetivo de melhorar a sociedade, tentar fazer um lugar melhor pra se viver. Algumas dessas pessoas hoje não passa, infelizmente, de um simples feriado. E olhe lá, pois muitos deles foram "esquecidos". Outro herói, ainda vive, mas também foi esquecido. E por ele mesmo. Não, ele não tem 800 anos de idade. E não é nenhum ser imortal. Aliás, até é: O POVO. Ano após ano, década após decada, o povo sofre, se revolta e lutava. As vezes perdiam a batalha mas no fim venciam a guerra. VOCÊ LEU BEM. Os verbos lutar, perder e vencer estão no pretérito imperfeito. De acordo com a explicação da gramática, Pretérito imperfeito é todo verbo em que a ação era feita até que em um subito momento fora interrompida e não retomada desde então. E infelizmente é a verdade. Hoje em dia estamos ficando acomodados. Notem que nesta mesma frase, o verbo sofrer e revoltar continuam no presente. Porque isso ainda não acabou. O povo sofre, se irrita e... acaba por aí. POUCOS, são o que ainda sabem quão forte são e lutam pra reivindicar algo. É só você notar. Veja por exemplo o dia Internacional da Mulher: Um feriado em homenagem a mulher. É tudo que sabem. Pergunte por que é feriado e meia duzia de seres vão te dar uma resposta. E desses meia duzia só 2 acertarão. A história tem varias versões, então só vou lhes dizer a razão. Uma luta por igualdade em uma fábrica, onde mulheres se uniram. Infelizmente uma delas foi morta num incêndio. Pelo forte senso de justiça e em honra desta que fora morta pelo fogo, deu-se o feriado. HOJE, filhos, amigos, parentes e etc. dão presentes as mulheres sem mesmo saber o porquê. E não é só isso não. Tiradentes deveria ser um feriado onde deveríamos lembrar todo o anseio de democracia que sonhavam os inconfidentes. Ué, eles não queriam a república? - pergunta você - nós temos isso hoje. Sim, de fato, hoje " escolhemos" quem queremos no poder. Mas escolhemos entre aspas porque tecnicamente nos forçam a votar neles. Por isso a pergunta do título: O que há de errado conosco? Cadê a nossa força em querer mudar? É só de boca pra fora? É votar no candidato mais engraçado pra dizer que " mais um palhaço lá não faz diferença?" Procurem na internet algo chamado QUOCIENTE ELEITORAL. E verão que fazer isso é destruir mais ainda a nossa vida. Dia 31 estaremos entre o PT e o PSDB (Grande novidade). Independente de quem seja eleito, use seu poder e fiscalize-o. Se ignorarem você, chame um amigo, chame uma multidão. Faça cumprir essa Constituição. Independente de que tipo de governo você aprove, seja capitalista, socialista, comunista ou anarquista, use seu DEVER e ao mesmo tempo DIREITO de EXIGIR que pelo menos, diminua o nível de profundidade da lama que estamos hoje. Pra que um dia possamos parar de nos sentirmos barro perto das " potencias".

2 comentários:

  1. Concordo com vc, e vejo certas coisas entrarem em um caminho muito perigoso pela desinformação do povo, como por exemplo a discriminação racial, pow o pessoal árece que não sabe o que é e ainda aceita cotas para negros nas fauldades da rede publica, no apartheid os negros foram privados de sua cidadania eram tratados como animais gente muito diferente dos brancos e hoje em dia vejo essa merda, deve ter gente que tá sorrindo por ser negro nessas horas, mas se for reprovado em uma entrevista de emprego vai ficar com raiva achando que foi pela cor.

    O Blog tá muito legal continuem assim^^!!!

    ResponderExcluir
  2. Branco chamado de branco é normal, Negro chamado de negro é racismo; E ainda acham normal, "O que?! Está me chamando de negro?! Policiaaaa! Policia!"; como se fosse xingamento, agressão ou rogando uma praga. Mas enfim, humano é humano, fomos todos vendidos pra burrice a preço de banana. =[

    ResponderExcluir